AGROFLORESTAL

Parceria estabelecida com a empresa GreenClon com vista à aplicação do processo de climatização de plantas produzidas in vitro e micorrizadas, de forma a assegurar a persistência das micorrizas em estufa e viveiro.

Parceria estabelecida com a empresa Aleatory Concept/Kool Nature tendo em vista avaliar as possibilidades de valorização de finos de carvão de acácia nomeadamente através da sua utilização como agente com capacidade para promover a melhoria das características de solos, quer através da sua utilização e produtos alimentares ou cosméticos.

Parceria estabelecida com a Associação de Produtores de Figo da Índia Portugueses (APROFIP) tendo em vista a produção, investigação e ensaios de desenvolvimento de novos produtos ou de valorização de subprodutos e resíduos da produção de figo-da-índia.

Parceria estabelecida com a empresa Pepe Aromas tendo em vista o desenvolvimento de soluções para valorização da palma de figueira-da-índia.

Parceria estabelecida com a empresa Figo d’Idanha tendo em vista a instalação do campo experimental de figueira-da-índia da ESAC e o desenvolvimento de soluções para valorização da polpa do fruto.